top of page

A LUA

Nosso curso gratuito do mês de Março será sobre ELA. A dona do mês. Um mês que começou com uma Lua em Câncer, que tem um dia de representação do feminino (dia da Mulher), que terá o início de um ano Astrológico regido pela Lua... um mês MUITO LUNAR.


E é sobre isso que o texto de abertura do nosso curso vai falar: AS FACETAS DA LUA.


A Lua para a visão da Astrologia OCIDENTAL é um “Planeta” ou Luminar que rege o Signo de Câncer e nos fala sobre passado, memórias, família, ancestralidade, feminino, sensibilidade, maternidade, intuição, ciclos... mas, afinal de contas, por que essa simbologia?

É lindo entender que a Lua, como o único satélite Natural da Terra foi formada a partir da própria Terra. Isso porque, dentro dos estudos astronômicos, a hipótese mais aceita é que a Lua tenha se formado a partir de um impacto terrestre com um corpo celeste gigantesco de nome Theia. E muito em razão disso, entende-se que a Lua “carrega” consigo memórias Terrestres.


MEMÓRIAS. PASSADO. ANCESTRALIDADE. MATERNIDADE.

Chaves Lunares e que simbolizam a importância da conexão com esse Luminar.

TODOS NÓS TEMOS PASSADO, MEMÓRIAS, MÃE e ANCESTRAIS.

O Signo e a Casa da Lua serão assunto do nosso vídeo da próxima semana, hoje quero apenas que você se conecte com a LUA, em sua forma pura, sem nenhuma correlação ainda astrológica.


A Lua ficou Cheia hoje, então tente sair de casa e olhar para ela, quais sensações ela te traz? Algumas pessoas sentem incômodo ao olhar para a Lua, outras alegria, outras tristeza... mas independentemente da sua Fé ou crença, olhar para a Lua ativa em cada um de nós alguma emoção, internamente sentimos nossas águas se movimentarem e isso vem para nos confirmar: NÓS SOMOS REGIDOS POR ELA.


Mesmo que você não tenha Sol, Lua ou Ascendente em Câncer, ou ainda, mesmo que não tenha nascido em uma Segunda-feira (dia regido por ela), você também é regido pela LUA.

Você é regido pela LUA porque tem memórias da sua infância e muitas a nível inconsciente, porque tem crenças, medos, apegos...

Você é regido pela LUA porque tem um passado, tem uma história, tem algo que veio antes de você...

Você é regido pela LUA porque nasceu do ventre de uma mulher.

Você é regido pela Lua porque tem ancestrais, ainda que não os conheça, elas vieram, construíram uma vida para que você estivesse aqui hoje...

E ter consciência de que somos regidos pela LUA nos traz uma missão muito importante: A CONEXÃO COM ELA.


E conectar com a Lua é sobre se permitir sentir, intuir, confiar... é sobre abrir espaço para que a energia feminina existente em todos nós se manifeste.

Por isso, aproveitando essa semana de Lua Cheia, quero que você comece a olhar para os seus dias de acordo com a fase da Lua, pode fazer sua mandala lunar, caso ainda não a tenha feito, pode simplesmente ter um caderno para escrever emoções e sensações... Faça esse acompanhamento, conecte-se com a Lua por pelo menos 6 meses. Até a Lua Nova em Virgem.


Esse acompanhamento é um grande portal de AUTOCONHECIMENTO que você mesma pode fazer e que vai tornar o seu ANO DA LUA (a partir de 20/03) muito mais COERENTE, CONSCIENTE e MÁGICO.


Abra espaço, bem nessa semana da Mulher, semana de Lua Cheia, para que a sua MULHER DE LUAS seja vista e lembrada. VOCÊ É UMA MULHER DE LUAS.

Ao se conectar com a Lua você também abre espaço para HONRAR o seu PASSADO, os seus ANCESTRAIS, a sua MÃE e a MATERNIDADE, a sua INTUIÇÃO e SENSIBILIDADE e o FEMININO que existe dentro de você.


Pare um pouco e reflita: COMO ESTÁ SUA CONEXÃO COM A LUA HOJE?

E, por último, mas não menos importante. Não tenha medo. PEÇA PARA ELA. Ela sempre está ali pronta para te enviar sinais e luz para guiar os seus caminhos. Silencie e escute o que ela tem a te dizer. Comece hoje mesmo.


Que esse curso de março possa te reconectar com essa força feminina que te rege a cada dia.

Com amor,

Isa.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page