A Astrologia nos ensina muito sobre o amor. Sobre o amor do dia a dia, sobre o amor da vida, sobre o auto amor, sobre o amor ao outro. Com a Astrologia entendemos na prática aquilo que escutamos sobre buscar no outro aquilo que “falta” em nós mesmos.
Mas é exatamente aí que eu queria chegar. Com a Astrologia entendemos que o outro não vem “tapar o buraco”, ser a “metade da laranja”. O outro evidencia o que falta em nós mesmos para que nós mesmos possamos buscar isso. Não para que o outro supra essa falta. Isso porque dentro de um Mapa Astral, por exemplo, cada um tem o seu espaço, a sua Casa, que é do mesmo tamanho. A Casa 1 que fala do EU e a Casa 7 que fala do OUTRO. Uma é espelho da outra, mas uma não é menor ou maior que a outra.
Elas são iguais. É isso que precisamos muitas vezes entender.
Não somos mais ou menos, somo espelho. Somos luz e sombra.
Aquilo que temos de luz existe para iluminar algumas sombras que o outro precise ver e vice versa.
Vamos aos exemplos. Quem tem ÁRIES na CASA 1, muitas vezes tem muita coragem, iniciativa, autonomia, mas nas sombras sente falta de equilíbrio, harmonia, leveza e isso é buscado a partir da CASA 7, que está em LIBRA. Da mesma forma, pode ser que você perceba que o seu parceiro te traz harmonia e equilíbrio, mas falta poder de ação e decisão.
Então a Astrologia nos mostra que um “entrega” para o outro aquilo que está transbordando em si.
Passado o dia dos namorados, pare um pouco hoje e reflita: O QUE VOCÊ CONSIDERA SER UMA LUZ SUA? UMA HABILIDADE, UM PONTO FORTE? E O QUE CONSIDERA SER UMA “SOMBRA”? UM DESAFIO, ALGO QUE PRECISA SER TRABALHADO?
O quanto o seu parceiro (ou a sua parceira) ilumina essa sua sombra e vem te auxiliar nessa integração?
Faça a mesma pergunta agora colocando o seu (a sua) parceiro como ponto central: O QUE VOCÊ CONSIDERA SER UMA LUZ DELE/DELA? O QUE CONSIDERA SER UMA “SOMBRA”?
O quanto você tem iluminado a sombra e auxiliado na integração dessa energia no seu parceiro?
Isso é relacionamento. Quando um reconhece a luz do outro e auxilia o outro com seus desafios. E se você não está em um relacionamento, reflita se você não tem evitado se relacionar com pessoas justamente por elas iluminarem essa sombra sua. Muitas vezes nos afastamos de relações que mostram aquilo que é desafiador, quando na verdade um relacionamento existe justamente para nos auxiliar a trabalhar essas sombras existentes. Lembre: você já tem a sua luz.
Não busque alguém que apenas reconheça essa luz. Isso é você mesma quem precisa fazer. Valorize seus talentos e habilidades.
Encontre alguém que além de reconhecer a sua luz, te auxilia a iluminar aqueles pontos que estão escondidos dentro de você. Encontre alguém que te ajude a ser mais, a transbordar.
E seja essa pessoa na vida do outro, auxilie ele a lidar com as sombras dele e transbordar. Afinal de contas, relacionamento é sobre isso: cada um ser único e junto ser ainda mais. Que essa mensagem tenha iluminado algo por aí. Com amor, Isa
Comments